17 de dez. de 2007

Lilith

Não sou feita de um pedaço teu.
Sou criação independente
feita do mesmo pó
e de saliva e sangue
Desejo e vida


Prefiro o exílio à submissão


Sou teu maior temor

E também teu maior desejo,

mas não podes possuir-me

Pois sou livre

Não sou tua

Sou minha


Eu sou a paixão da noite

Sorrateiramente apareço

em teus sonhos ardentes,

nas noites de Lua Nova


Se permaneço ou sigo adiante

não terás certeza

Pois não sou caminho

Sou abismo


Sou mulher com asas

Meu desejo é a igualdade

De direitos

De prazeres

de ficar por cima


Sou mulher indomada,

Assumo o meu poder

com destemor e força,

entusiasmo e prazer.

-Fabiane Ponte-

"Beleza e força. Poder e compaixão.Gargalhadas e Reverência"

25 comentários:

By Ana D disse...

Personagem fascinante...

Oliver Pickwick disse...

Tem os seus segredos, hein garota? Conhece Lilith, a primeira Eva, aquela que não foi gerada de uma costela, além de não se submeter a Adão. Preferiu Samael, o senhor de Sitra Achra.
Recomende-lhe - ao sobrevoar o Mar Vermelho, ser cuidadosa, pois Sanvi, Sansanvi e Semangelaf, seus perseguidores implacáveis, estão sempre por lá, à espreita.
O poema pegou o espírito dessa tradição da antiga cabala jadáica.
Um beijo, e tenha uma ótima semana!

Moacy Cirne disse...

Texto sugestivo/expressivo. Bela imagem. Lilith, Lilith - mulher inaugural através da Palavra. Um abraço.

Bill Falcão disse...

Bravo, mulher indomada!!!
Bjuuussss!!!!!

Drews disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

Poemas e Cotidiano disse...

Que beleza de poesia menina! A forca das palavras vem atraves da tela. Muito linda!
Quero desejar a voce um FELIZ NATAL com muitas bencaos e alegrias.
Um beijo carinhoso
MARY

Natureza Poética disse...

Menina Poetisa,... um Feliz Natal e um 2008 abençoado prá você e todos os seus. Beijinhos de Alma

SAM disse...

Querida, como sempre lindo o que escreves.


Boas Festas!

Obrigada, Fabiane pelo carinho e atenção ao meu espaço.

Oliver Pickwick disse...

Passei para desejar um Natal repleto de saúde e paz!
Beijos!

Inês disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Poemas e Cotidiano disse...

Minha querida!
Quero lhe desejar um FELIZ NATAL, que voce possa sempre ser essa pessoa tao expressiva, e que guarda tanto conteudo dentro de voce!
Um beijo carinhoso
MARY
PS: Suas fotos sao lindas!

Giovana disse...

Esse texto traz realmente a sensação de poder e força.
Bjo amore!!!

Clarissa Barth disse...

Linda homenagem à Lilith, que ela seja sempre lembrada. Teu site é um lugar sagrado, adoro visitar.
Beijos!

Unknown disse...

Sou minha, só minha e não de quem quiser!
xD~
Perfeito como sempre!
mulher: Carne, pele e sedução!
:*
:*
:*

Anônimo disse...

aparece lua linda! desejo 2008 de realizações! bjus

kakauzinha disse...

Que 2008 te traga muita Inspiração, muita Alegria, muita Cor, tudo de Bom e, sobretudo, muito Amorrr!

Beijo azul (*)

Anônimo disse...

MENINA... MULHER... FERA... O QUE ÉS!!?? ACABEI DE ENTRAR NO SEU BLOG E JÁ ME APAIXONEI... SEUS POEMAS SÃO LINDOS, ME DEIXAM SUSPENSA NO AR... UM 2008 MARAVILHOSO PRA VC! PRISCILA

Zé Carlos disse...

Fabiane, vc é fabulosa, menina.
Encantas...
O Ano Novo haverá de encantá-la mais.
Sê Feliz !!!

Bjs do ZC

Moacy Cirne disse...

AnaLua, AnaLua... Ou será AnaSol, AnaSol... Que 2008 seja um ano repleto de auroras enlouquecedoras pra você. Beijos.

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

Kika disse...

Eu quem me reverencio ao seu talento.. ;=)

Unknown disse...

deixe-o e que o caminho, a vida, as rosas, os espinhos se façam e se percam no nascer de cada dia, na tristeza e na alegria. E seguir em frente indiferente ao choro, mas talvez não tão indiferente ao seu próprio nascer e morrer recorrentes. Deixar... e o que deixamos para trás nunca está tão distante e o que volta (ou nunca vai) são as lembranças, tão sinceras e conflitantes, ainda assim segue em frente, apesar das pedras no meio do caminho trilhando o seu ir em versos tão sinceros.
se puder faça uma visita ao meu blog poético em:

http://experimentandoversos.blogspot.com

Luis Nogueira Damas disse...

A palavra Lilith vem do sumério Lulu, que significa libertinagem.

A mulher no seu pleno, vivemos a era de Lilith.

Gostei muito do seu blog, bem haja